Ao menos 90 casas já foram destruídas por um incêndio de grandes proporções que atinge a rua Nova, bairro do Educandos desde às 20h30.

O Corpo de Bombeiros informa que todas as viaturas da capital, inclusive as de reserva, estão sendo utilizadas no combate às chamas. O incêndio ainda não foi controlado.

No momento da publicação desta matéria o drama aumenta porque o vento forte começa a espalhar rapidamente o fogo.

Já são centenas os desabrigados. A quadra para a qual tinham se protegido foi tomada pelas chamas minutos atrás.

Confira o vídeo da tragédia  gravada por moradores.

 

Difícil combate

São 12 viaturas trabalhando no momento. A estimativa é que cerca de 100 mil litros de água já tenham sido empregados no trabalho.

A região é de difícil acesso e as residências de madeira, construídas coladas, acabam facilitando a proliferação do fogo e dificultando o combate.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, até o momento, houve registro apenas de entrada de pessoas por inalação de fumaça em unidades de saúde do Estado.

Nenhuma em situação grave. Equipes estão de prontidão para a situação de emergência.

Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Polícia Civil estão na área acompanhando o caso.

 

Escolas para os desabrigados 

A Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) informa que três escolas serão disponibilizadas para receber as famílias desabrigadas. São as escolas estaduais Estelita Tapajós, Diana Pinheiro e o Ceti Gilberto Mestrinho. A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) também disponibilizará o hotel da Vila Olímpica.

 

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

 

Atualizada, às 23h40.