Pessoas não identificadas incendiaram viaturas no estacionamento da unidade básica de saúde (UBS) do município de Lábrea, a 853 quilômetros de Manaus, na madrugada de hoje, dia 8. Tiveram perda total uma ambulância e um carro fúnebre, além de o prédio da UBS sofrer depredação parcial.

O Governo do Estado, por meio de notas, tratou do ocorrido e das providências tomadas. Leia a seguir:

 

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que tomou conhecimento do ocorrido na Unidade Básica de Saúde, em Lábrea, cuja gestão é municipal, e que está acompanhando o caso junto à direção da unidade e à prefeitura do município.

 

 

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), informa que na madrugada desta sexta-feira (08/02), uma ambulância e um carro funerário do Hospital do município de Lábrea (distante 853 km de Manaus) foram incendiados por criminosos ainda não identificados.

O comandante do Comando de Policiamento do Interior informa que a situação no município está controlada e que o efetivo local está agindo de forma sistemática.

Uma equipe deve ser enviada a Lábrea para verificar in loco estratégias de combate à criminalidade, por meio do reforço do efetivo, qualificação dos policiais e parceria entre Prefeitura, Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar.

 

Vídeo da ocorrência

 

 

Fotos: Leitor/cedidas gentilmente ao BNC Amazonas