Comunidades indígenas de Manaus recebem madeira do Governo do Amazonas
A doação foi feita pelo governo estadual por meio da Fundação Estadual do Índio (FEI)

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 23/06/2021 às 16:00 | Atualizado em: 23/06/2021 às 16:00
O Governo do Amazonas realizou, na última semana, a doação de cerca de 38 toneladas de madeira a indígenas de Manaus. A ação ocorreu por meio da Fundação Estadual do Índio (FEI),
Desse modo, a madeira servirá para a construção e reparação de casas dos moradores de comunidades indígenas localizadas no bairro Lago Azul, na zona norte.
Assim como no Parque das Tribos, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
Nesses locais, os indígenas se encontravam em situação de emergência devido à cheia dos rios.
Para o diretor-presidente da FEI, Edivaldo Munduruku, a fundação age para amenizar o impacto da maior cheia do Amazonas nas comunidades indígenas.
“Durante todo o período de pandemia de covid-19 e da subida dos rios estamos mapeando as comunidades mais afetadas”, disse.
Leia mais
Prefeito de Manaus pede perdão aos povos indígenas
Ipaam
A equipe técnica da FEI esteve presente na comunidade no mês de maio para avaliar as condições em que as famílias estavam vivendo.
Por isso, o Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam) determinou a doação das madeiras, apreendidas pela Polícia Federal (PF), para atender as comunidades do Lago Azul e do Parque das Tribos.
O diretor técnico da FEI, Fabricio Corrêa, destaca a importância de atender esses povos, que não tem saída para fugir dessa situação.
“Dessa forma, os parentes que sofrem com os impactos ambientais e sanitários poderão ficar mais tranquilos”, finalizou.
Foto: Amaury Moraes/Divulgação/FEI