Manaus há três dias sem mortes por covid-19 no mês de junho
No dia 13 deste mês, dos 31 sepultamentos registrados na capital, não houve registro de mortes pela pandemia

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 25/06/2021 às 09:57 | Atualizado em: 25/06/2021 às 21:22
A cidade de Manaus registra três dias sem mortes por covid, neste mês de junho. Apesar de ontem (24) registrar 27 sepultamentos nos cemitérios públicos e privados da cidade.
Como resultado, no mês de junho esta é a terceira vez em que o município não registra mortes declaradas pela doença causada pelo coronavírus (covid-19)
“Desde o meu primeiro minuto à frente da Prefeitura de Manaus, minha equipe e eu encaramos o desafio contra esse vírus”, destacou o prefeito David Almeida.
Ele disse ainda que, há cinco meses está com a campanha de vacinação contra a covid-19 na cidade, com mais de um milhão de doses aplicadas, chegando agora ao público de 33 anos de idade.
“Tenho certeza que nosso esforço em derrotar esse vírus, apresenta bons resultados, e acredito que muito em breve, a população de Manaus voltará a sorrir novamente”, completou.
Segunda onda
David também salienta que Manaus foi a primeira capital brasileira a mostrar resultados contra a segunda onda de novos casos da covid-19.
Com isso, passando a ser referência para outros municípios na luta contra o novo coronavírus, ao adotar medidas para conter o avanço da doença, como o distanciamento social e o avanço na campanha de vacinação.
“Também não faltou nenhum atendimento de prevenção nas unidades de saúde básica da prefeitura, que mantiveram os seus serviços”, observa.
Leia mais
Manaus e mais 56 municípios do AM zeram óbito em 24 horas
Dados
No dia 13 deste mês, dos 31 sepultamentos registrados na capital – tanto nos cemitérios públicos quanto nos privados – não houve registro de mortes pelo novo coronavírus.
Desse modo, isso foi verificado na última terça-feira, 22, ocasião em que dos 26 sepultamentos registrados em Manaus, não houve mortes ocasionadas pela Covid-19.
Já nos dias 5, 10, 19 e 23, os registros de causa de morte pelo novo coronavírus, dão conta de apenas um caso registrado.
Foto: Divulgação/Semcom