O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) realizou audiência pública para apresentar atividades desenvolvidas e as metas para 2018.

O encontro aconteceu nesta terça-feiram dia 7, e reuniu participantes de diversos segmentos da sociedade.

Na ocasião, o público encaminhou sugestões e perguntas aos representantes do Manaustrans. Um dos questionamentos referentes à implantação de sincronização de semáforos nos principais corredores de tráfego foi respondida pelo representante da diretoria de Engenharia, que antecipou a informação de que este procedimento técnico já está implantado em algumas avenidas e será ampliado para outras avenidas.

O representante da Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (ADEFA), Sebastião Marques Neto, sugeriu fiscalização de trânsito mais rigorosa nas vias utilizadas por ônibus, para que os cadeirantes possam ter acesso aos coletivos com mais segurança. O diretor Stanley Ventilari acolheu a sugestão esclareceu que a observação do cadeirante será compartilhada com a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

“Este encontro é a demonstração de uma gestão realizada com transparência, como orienta o prefeito Arthur Virgílio Neto. Estamos aqui para colocar nossos serviços à disposição da sociedade e, assim, oferecer trânsito mais seguro para todos”, destacou o diretor-presidente do Manaustrans, Franklin Pinto.

 

*Com foto e informações da Semcom.