Com faixas, manifestantes pedem volta de traficantes para Manaus

Publicado em: 09/05/2018 às 13:19 | Atualizado em: 09/05/2018 às 13:19
Uma manifestação inédita surpreendeu autoridades da segurança pública em Manaus no final da manhã desta quarta, dia 9. Supostamente organizada por amigos e familiares dos traficantes José Roberto Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”, e João Pinto Carioca, o “João Branco”, eles pediam que os criminosos, que cumprem penas em presídios de segurança máxima fora do Amazonas, fossem transferidos para prisões em Manaus.
O ato foi organizado em frente ao fórum Henoch Reis, do Tribunal de Justiça (TJ-AM), para pressionar as autoridades para que os traficantes líderes da facção criminosa Família do Norte (FDN) cumpram suas condenações em Manaus. Até agora, a presença deles nos júris é por meio de videoconferência.
A manifestação na área, já bastante agitada pelo último dia para regularização de título eleitoral no Tribunal Regional do Amazonas (TRE-AM), que fica colado ao fórum, deixou o trânsito travado.
Participantes do ato disseram que os familiares sentem saudades e gostariam que eles cumprissem suas condenações em Manaus, perto de suas famílias.
Ameaças
Os amigos e familiares dos dois principais chefes do tráfico de drogas na região organizaram a manifestação na semana em que a imprensa divulgou suposta ameaça feita pela facção criminosa contra autoridades da segurança pública e do poder Judiciário.
Tratou-se de repetição de ameaça feita anos atrás para forçar a presença de Zé Roberto e João Branco nos presídios da capital, de onde já foram transferidos.
Foto: Reprodução/internet