As embarcações  Fred William I e Comte Paiva V foram apreendidas pela Marinha do Brasil após denúncias de “racha” no meio do Rio Amazonas.

Os  dois Ferry Boat de grande porte chegaram a colidir durante a disputa de velocidade, colocando em risco a segurança dos passageiros, que ficaram em pânico, na tarde de sábado, dia 16.

A imprudência ocorreu entre as cidades de Parintins e Itacoatiara. O  Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN)  impediu as embarcações de prosseguirem a viagem para que os comandantes prestassem esclarecimentos.

A Marinha vai instaurar um inquérito para apurar as causas, consequências e responsabilidades.

Confira o vídeo que circula nas redes sociais e mostra o pânico dos passageiros.

 

Leia a nota da Marinha do Brasil.

 

Nota à imprensa  

 

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), informa que no dia 16 de fevereiro de 2019, na cidade de Itacoatiara (AM), impediu de prosseguir a viagem de dois Ferry Boat de grande porte, para prestarem esclarecimentos. 

As embarcações Fred William I e Comte Paiva V foram impedidas pela Agência Fluvial de Itacoatiara para averiguação, perícia e verificação. Segundo denúncia,  após uma disputa de velocidade, as embarcações colidiram e colocaram em risco a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana.

Um inquérito será instaurado para apurar as causas, consequências e responsabilidades.