O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, comprometeu-se com o deputado federal Átila Lins (Progressitas) a liberar recursos para a construção de 2 mil casas populares nos municípios de Benjamin Constant, Tonantins, Canutama e Anori.

O projeto se arrasta desde o governo Michel Temer (MDB) e, apesar de argumentar falta de recursos, Canuto prometeu ao deputado que irá executar o projeto.

A garantia foi dada a Átila Lins em audiência que teve com o ministro no fim da tarde desta segunda-feira, dia 15.

Na ocasião, o ministro confirmou ida a audiência pública das comissões de Desenvolvimento Urbano (CDU) e Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia (Cindra), presidida pelo parlamentar amazonense.

Além das casas populares, Átila Lins e o ministro discutiram também sobre Restos a Pagar (RAP) de indicações feitas pelo deputado para a construção de ponte, estradas vicinais, pavimentação asfáltica e pavimentação em concreto nos municípios de Lábrea, Apuí, Coari e Carauari.

“Somando investimentos de R$ 6 milhões nestes municípios, saliento que estão empenhados todos os valores. Sai da audiência com o compromisso do ministro em atender esses pleitos, bem como dos conjuntos habitacionais (casas populares)”, disse Átila Lins.

 

Foto: Divulgação