MP-AM apura morte de criança que recebeu quatro anestesias em Manicoré
InvestigaĂ§Ă£o cobra providĂªncias da polĂcia e da secretaria de saĂºde do municĂpio pela morte da criança que foi apenas enfaixar braço fraturado

Publicado em: 25/02/2021 Ă s 20:31 | Atualizado em: 25/02/2021 Ă s 20:36
A Prefeitura de ManicorĂ©, por meio de sua secretaria de saĂºde, vai ser investigada sobre a morte de Saimon Neri da Costa, de 6 anos, no hospital da cidade no dia 20.
Ele havia sido levado ao hospital dois dias antes apĂ³s fraturar um dos braços em acidente de motocicleta. Contudo, estava consciente e atĂ© sorridente antes do atendimento para enfaixar o braço, o que sĂ³ viria a ser feito no dia 20, apĂ³s Ă s 21h.
Conforme relatou a mĂ£e que acompanhava o filho na sala de cirurgia, o mĂ©dico aplicou quatro doses de anestesia antes de enfaixar o braço fraturado. Saimon, entĂ£o, começou a apresentar sinais de que nĂ£o estava bem. Ficou pĂ¡lido e seus lĂ¡bios foram ficando arroxeados, disse a mĂ£e.
Levado para outra sala, o garoto foi intubado. E a mĂ£e impedida de acompanhĂ¡-lo. Uma hora depois recebia a notĂcia fatal: Saimon tinha falecido. Possivelmente, parada cardĂaca em razĂ£o da overdose anestĂ©sica, especula a famĂlia.
Leia mais
Mayara propõe que repasse do FTI para saĂºde no AM seja definitivo
Prazo Ă polĂcia e prefeitura
A ocorrĂªncia foi registrada na delegacia de polĂcia local e os autos relatados foram solicitados pelo promotor de Justiça do municĂpio, VinĂcius Souza. O MP-AM cobra que o delegado tome providĂªncias e que a prefeitura preste informações a respeito do ocorrido.
Leia mais no G1/AM.
Foto: ReproduĂ§Ă£o/vĂdeo