Por aĂ§Ă£o do MP-AM, festa do prefeito de Manacapuru vira live

Manacapuru é a cidade do interior do Amazonas com mais vítimas fatais pelo coronavírus e prefeito é primeiro a promover aglomerações

prefeito de manacapuru estĂ¡ com covid-19

Publicado em: 15/07/2020 Ă s 14:28 | Atualizado em: 15/07/2020 Ă s 14:29

O prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo (Pros), foi obrigado a desistir de realizar festa de aniversĂ¡rio da cidade que mais perdeu filhos para o coronavĂ­rus (covid-19) no interior do Amazonas.  

AtĂ© este dia 15, data em que o municĂ­pio completa 88 anos, 129 manacapuruenses perderam a vida. E muito dos casos, certamente, porque a gestĂ£o nĂ£o dotou a saĂºde de um leito com UTI sequer. 

Apesar de D’Ă‚ngelo ter recebido para combater o coronavĂ­rus mais de R$ 61 milhões, conforme a Controladoria-Geral da UniĂ£o (CGU). Sem contar os recursos repassados pelo Governo do Estado. 

Dessa maneira, o MinistĂ©rio PĂºblico do Amazonas (MP-AM) e a Justiça entenderam que o prefeito, em ano de eleiĂ§Ă£o, nĂ£o tem o que comemorar neste momento. E muito menos expor a populaĂ§Ă£o a mais riscos de contaminaĂ§Ă£o e mortes.  

O prĂ³prio D’Ă‚ngelo, conforme imagens de inauguraĂ§Ă£o que divulgou hĂ¡ trĂªs dias, nĂ£o usa mĂ¡scara em evento pĂºblico. No caso, a aglomeraĂ§Ă£o foi em campo de futebol.

 

Leia mais 

Beto D’Ă‚ngelo culpa teimosia do povo pelo avanço do coronavĂ­rus 

 

Manacapuru tem mais de mil com coronavĂ­rus e pode ser mais letal do paĂ­s

 

CalendĂ¡rio suspenso 

Por tudo isso, apĂ³s audiĂªncia de conciliaĂ§Ă£o chamada pela comarca da Justiça de Manacapuru, neste dia 14, o prefeito terĂ¡ ainda de rever calendĂ¡rio de eventos pelos prĂ³ximos seis meses. 

Como resultado, ele anunciou que farĂ¡ apenas uma live pelo Facebook para “homenagear” os mortos pelo coronavĂ­rus. AlĂ©m dos que morreram, o municĂ­pio tem nesta data de aniversĂ¡rio mais de 3,2 mil pessoas contagiadas. E isso sem que o prefeito tenha realizado testagem em massa dos moradores. 

 

Foto: ReproduĂ§Ă£o/vĂ­deo FacebookÂ