Nova Olinda ganha ação da Sejusc de emissão de documentos ao cidadão

Publicado em: 26/07/2019 às 15:14 | Atualizado em: 26/07/2019 às 15:14

O governo do Estado deve disponibilizar entre os dias 29 de julho e 3 de agosto, no município de Nova Olinda (a 135 quilômetros de Manaus) atividades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).

O projeto realizado por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), intitulado “PAC em Movimento”, oferece serviços como emissão de carteira de identidade e certidão de nascimento, além dos itens necessários para documentação básica.

O atendimento acontecerá na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social do município, localizada na rua Passagem Parnaíba, Vale do Sol 2, das 8h às 16h.

De acordo com a titular da Sejusc, Caroline Braz, neste segundo semestre, os serviços serão expandidos para mais municípios. Ela explica que as ações devem atender ao público que tem dificuldades de acessar os serviços, tanto na capital quanto no interior.

“Nosso planejamento estratégico, com orientação do governador Wilson Lima, visa chegar o mais próximo possível dos cidadãos. Desde o lançamento do projeto, em fevereiro, até hoje, atendemos, ao todo, 25 mil pessoas”, afirma a titular da pasta.

“Nossas atividades são pautadas conforme a demanda da população. Desta forma, conseguimos atender a interior e capital com o projeto itinerante”.

Os interessados em receber o projeto podem enviar a solicitação por e-mail para [email protected].

 

Projeto

O “PAC em Movimento” iniciou em fevereiro deste ano e, além de Manaus, já passou por 13 municípios: Novo Airão, Itacoatiara, Maués, Presidente Figueiredo, Alvarães, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Autazes, Manacapuru, Iranduba, Nhamundá, Barreirinha e Boa Vista do Ramos.

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Foto: Divulgação/Secom/Cláudio Heitor