O cantor venezuelano Ryan Vasquez divulgou ao BNC Amazonas que seu EP “O vene ” de cinco músicas no estilo reggaeton está tendo boa aceitação na internet.
Trata-se de um trabalho inédito do artista, em parceria com os rappers amazonenses Suicíni MC, J. Lucas, Menor Km8, MC Vítor, Menor C MC, Jaque Reis e MC JV. Todos são da cidade de Humaitá, no sul do estado.
O EP leva o título “O vene”, uma forma reduzida que os amigos usam quando querem se referir a Ryan como “o venezuelano”.
Segundo o cantor, é também uma forma de homenagear a sua pátria-mãe, a Venezuela. Ele foi um dos milhares que deixaram o país em busca de melhores dias, e que adotaram o Amazonas como sua nova terra.
Como meio de sobrevivência, Ryan aposta no seu talento musical. Depois de se aventurar cantando pelas ruas, ele e os amigos tiveram a ideia de lançar “O vene” nas plataformas digitais da internet.
Já bem ambientado no Brasil, Ryan e os amigos cantam em português e em espanhol.
Segundo ele, a aceitação do trabalho é animadora, com milhares de acessos às músicas.
Curta clip de Ryan e amigos
VIDEO
A música em Humaitá
Ao mesmo tempo em que procura seu espaço no mundo da música, o venezuelano agrega valor ao seu trabalho com o talento dos artistas de Humaitá.
O reggaeton, originário da música latina, principalmente do Caribe, é ritmo bastante querido em Humaitá, cidade muito próxima da capital rondoniense de Porto Velho. É por onde a região Norte quebra o isolamento relegado ao Amazonas e Roraima, principalmente, do resto do país.
Para o trabalho de “O vene”, Ryan e seus amigos dão um toque de muito bom gosto do hip-hop.
É dessa maneira, com muito estilo, que os novos artistas querem conquistar seu espaço, lançando um EP inovador.
Duas músicas já se destacam: “Menina” e “Una noche”. Curta toda a playlist do EP no Youtube .
Foto: Reprodução/vídeo