OAB faz ato público e cobra SSP-AM sobre agressão a advogada por policiais
Policiais militares da 6ª Cicom, na zona norte de Manaus, são acusados de agredirem e impedirem a atuação da advogada Patrícia Pereira da Silva

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 29/07/2021 às 13:47 | Atualizado em: 29/07/2021 às 13:55
Um ato público, com carreata, cobrou do secretário de Segurança Pública (SSP) respostas sobre agressão sofrida por advogada em uma unidade da Polícia Militar em Manaus. A manifestação de desagravo foi neste dia 28, organizado pela OAB-AM.
O caso se refere à acusação de que policiais militares da 6ª Cicom, na zona norte de Manaus, agrediram e impediram a atuação da advogada Patrícia Pereira da Silva.
“Não podemos permitir que seja praticado nenhum tipo de abuso de autoridade contra a advocacia. Portanto, continuamos na apuração e em busca de justiça”. Foi o que afirmou a presidente da seccional Amazonas da OAB, Grace Benayon.
Por isso, ela puxou a concentração da categoria na sede da ordem e a saída em carreata em direção à sede da SSP. Conforme afirmou, essa foi só a primeira iniciativa para cobrar providência da autoridade pública contra a agressão ao exercício da advocacia.

Segundo Grace, é preciso garantir a manutenção dos direitos e prerrogativas da advocacia.



De acordo com o que teria dito o secretário de Segurança, Louismar Bonates, ele firmou compromisso em apurar o caso.
Fotos: Divulgação/OAB-AM