As obras de duplicação da rodovia Manuel Urbano (AM-70), que interliga Manaus e os municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão, estão sendo intensificadas pelo Governo do Estado entre os quilômetros 35 e 78.

De acordo com informações divulgadas neste sábado, dia 10, os serviços executados são de pavimentação, drenagem e terraplenagem.

A entrega da obra está prevista para 2020 e deve garantir o desenvolvimento e a redução de problemas socioeconômicos das regiões interligadas com a capital amazonense.

No trecho do km 34, os trabalhos avançaram na ponte do Ariaú. Os serviços de recuperação estão sendo realizados na ponte antiga e o tráfego de veículos já é pela ponte nova.

Entre os km 75 e 78, na área do balneário do Miriti, as obras de duplicação foram finalizadas e os trabalhos estão sendo realizadas atualmente na pista antiga.

De acordo com o governo, as atividades devem ser finalizadas até o final deste mês.

 

Manacapuru

Em Manacapuru (a 70 quilômetros de Manaus) as obras de recuperação do sistema viário do município, com intervenção em praticamente todos os bairros, já alcançaram 80% de conclusão.

A reestruturação foi iniciada em abril deste ano e conta com serviços de terraplanagem e recapeamento. A intenção é que ainda neste mês sejam feitos serviços de meio-fio e calçada.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), os serviços realizados no município deverão ser entregues até o final do ano.

Leia mais:

Empresa põe 27 geradores no socorro a Iranduba e Manacapuru

 

Com informações da Secom

 

Foto: Secom/Herick Pereira