Operação Greenwashing: investigados no Amazonas ‘lavam’ dinheiro
A segunda fase da operação busca apurar novos elementos, outras negociações ocultas e crimes cometidos

Ferreira Gabriel
Publicado em: 14/08/2024 às 09:40 | Atualizado em: 14/08/2024 às 09:40
A Polícia Federal deflagrou , nesta terça-feira (13), a segunda fase da operação Greenwashing, com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, nas cidades de Manaus (AM) e Porto Velho (RO).
Essa segunda fase diz respeito aos investigados que têm bens bloqueados e que, no entanto, escondem e dissimulam os valores em nome de terceiros, o que caracteriza lavagem de dinheiro.
Na investigação, foi comprovado que os investigados haviam adquirido apartamentos na planta, avaliados em 15 milhões de reais, e após o início da primeira fase da operação solicitaram a rescisão contratual do depósito em contas de terceiros.
A segunda fase da operação busca apurar novos elementos, outras negociações ocultas e crimes cometidos.
Leia mais
Crédito de carbono: MPF quer brecar planos de comercialização do Amazonas
Foto: Divulgação