Operação prende quadrilha de roubo e venda de carros pela web no AM

Cinco homens foram presos e dez carros roubados e clonados em Manaus foram apreendidos

Ferreira Gabriel

Publicado em: 09/07/2020 às 18:57 | Atualizado em: 09/07/2020 às 20:10

A operação Covil de Hienas, da Polícia Civil, prendeu cinco membros de quadrilha que roubava, clonava e vendia veículos em sites na internet. A partir disso, cinco homens foram presos e dez carros roubados e clonados em Manaus, avaliados em R$ 250 mil, foram apreendidos.

De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, que comandou a operação, os presos são Aridelson de Oliveira Sobreira, de 25 anos. Assim como, Victor Gabriel Moura França, 22, Yago Barbosa Braga, 28, Aquilis Alves Lira, 36, e Júnior Morais de Oliveira Filho, de 25 anos.

 “Após o crime, os carros eram levados para uma oficina de Aquilis, onde eram clonados com a ajuda de Júnior, que também conseguia gerar os documentos falsos dos automóveis”, disse o delegado Cícero Túlio.

Conforme informou, a quadrilha começou a ser monitorada há duas semanas. Esta, portanto, ocorreu depois que uma pessoa denunciou ter comprado um veículo modelo Fiat Toro. No entanto não sabia que era clonado e roubado.

“A vítima chegou a pagar o valor de R$ 65 mil para Aridelson e Victor Gabriel”, disse o delegado.

Leia mais

Fabrício Queiroz e a mulher, Márcia, vão para prisão domiciliar

 

Apreensões

Durante a ação, os policiais da DERFV apreenderam seis automóveis roubados e clonados. Dessa forma, eram dois modelos Onix, um Gol, um Voyage, outro Kia Cerato,  além de um Chevrolet Vectra; seis motocicletas roubadas e adulteradas; e diversos pinos de remarcação e placas de veículos que já haviam sido roubados e clonados pelo grupo criminoso anteriormente.

Prisões

Ao longo das diligências realizadas nesta quarta, todos os integrantes da organização criminosa foram localizados e presos nas áreas da Comunidade Riacho Doce, do bairro Cidade Nova e do bairro Coroado. Esses localizam-se respectivamente nas zonas norte e leste da capital.

Cícero Túlio relatou que Aquilis já foi preso outras seis vezes pelos mesmos crimes. Já Júnior possui passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo majorado. E “Berg”, responde na Justiça por crimes de trânsito.

Procedimentos

Aquilis, Aridelson, Júnior, Victor Gabriel e Yago serão indiciados por organização criminosa. Assim como, receptação qualificada, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Após os procedimentos cabíveis na DERFV, eles serão levados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT). Ali deverão passar por audiência de custódia via videoconferência.

 

Foto: Alailson Santos/Secom