Depois que o prefeito de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça (PDT), entregou no dia 18 à rede municipal a primeira escola de tempo integral no padrão militar do interior do Amazonas, a Secretaria de Educação deu início imediato ao ano letivo de 900 alunos.

A prefeitura fez uma reforma completa no amplo prédio da escola Dr. Octávio Lacombe, disponibilizando 30 salas equipadas com mobiliário moderno, todas com ar condicionado, para alunos do primeiro ao nono ano.

“E vamos continuar investindo para tornar esta escola um modelo do Amazonas. Logo vai ganhar um ginásio coberto, piscina e tecnologia moderna para oferecermos a melhor educação para os estudantes do município”, disse Romeiro.

De acordo com o subsecretário de Educação, coronel PM Ricardo Gomes, Presidente Figueiredo foi contemplada com o que há de melhor no padrão de ensino das escolas de tempo integral que a Polícia Militar administra na capital.

 

Prefeito Romeiro Mendonça (à esq.) inaugura a escola militar

 

Leia mais

Presidente Figueiredo licita mais complexo transporte escolar do país

 

Subsecretário de Educação do município, coronel Ricardo Gomes

 

Atividades diversas

Gomes afirmou que a escola vai oferecer as disciplinas do currículo normal, acrescidas da doutrina militar, recreação, capacitação, educação física e outras. Os estudantes do colégio militar tomarão café, almoçarão e antes de ir para casa ainda serão servidos com um lanche.

Romeiro disse que foi uma satisfação receber os pais dos alunos na inauguração da escola. “Era visível a expressão de satisfação dos pais dos nossos estudantes, que agora terão uma escola confortável e moderna, com alto padrão de ensino”, afirmou o prefeito.

 

Conheça a escola no vídeo institucional

 

 

Fotos: Divulgação