Paris à vista: Pedro Nunes bate três recordes no dardo em Cuiabá

Em noite inspirada, Pedro Nunes, amazonense de Parintins, tornou-se recordista brasileiro, sul-americano e ibero-amaricano do dardo

Pedro Nunes Medalha de Ouro

Neuton Corrêa, do BNC Amazonas

Publicado em: 13/05/2024 às 09:43 | Atualizado em: 13/05/2024 às 10:28

Em noite emocionante no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, em Cuiabá, o amazonense de Parintins Pedro Henrique Nunes escreveu seu nome na história do lançamento de dardo.

Com marca de 85,11 metros, ele estabeleceu os novos recordes brasileiro, sul-americano e ibero-americano da categoria. Além disso, ele fez a sexta melhor marca do mundo da temporada.

Com isso, Pedro Nunes fica ainda mais perto da classificação para as Olimpíadas de Paris, que começam em julho.

E, se depender do atleta, melhores resultados virão. “Esse 85 (metros) representa que eu posso lançar muito mais”, disse ele, após receber a medalha de ouro da competição.

Adversário

O principal adversário do amazonense desta noite foi o português Leandro Ramos, que chegou a liderar a prova até o último lançamento de Pedro Henrique. Até então, Ramos havia lançado 83,09.

Emoção

O atleta do Amazonas se emocionou bastante após fazer a marca histórica. Depois do arremesso, ele se ajoelhou na pista, baixou a cabeça, chorou e caminhou para abraçar sua treinadora, Margareth Bahia.

Fotos: reprodução/canal do YouTube Time Brasil