O partido União Brasil promove, nos dias 20 e 21 de fevereiro, a segunda edição do workshop “Estratégias, projetos e recursos para o turismo sustentável”, em Novo Airão, no interior do Amazonas.
O partido no estado é liderado pelo governador Wilson Lima.
O evento reunirá prefeitos e secretários municipais para capacitação na elaboração de projetos voltados ao crescimento econômico e à preservação ambiental.
Além disso, Ian Ribeiro, presidente da Amazonastur, coordenará o encontro com a participação de Lima.
Conforme o partido, a escolha de Novo Airão reforça a importância do município como polo turístico, com destaque para os parques nacionais de Anavilhanas e do Jaú.
Dessa forma, a iniciativa integra o programa Coração da Amazônia e o projeto nacional “Brasil 2044”, destacando a importância da Amazônia na agenda global de sustentabilidade.
“A ação reforça o compromisso do União Brasil com o desenvolvimento sustentável da Amazônia, consolidando a agenda ambiental e econômica. “Nossos projetos buscam alinhamento total com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU”, afirmou Marcellus Campêlo, vice-presidente estadual do partido.
Ademais, o workshop embasará um projeto piloto que o governador apresentará na Suíça, destacando o Amazonas no debate global sobre turismo sustentável.
“A implementação dessas ações fortalecerá as gestões municipais e impulsionará o desenvolvimento regional, beneficiando diretamente as comunidades”, afirmou Sérgio Litaiff Filho, terceiro vice-presidente estadual do partido.
A programação inclui debates sobre captação de recursos, infraestrutura turística e governança.
Leia mais
Fortalecer prefeitos
Para Mila de Rueda, coordenadora nacional do Brasil 2044, a estratégia adotada no workshop será essencial para fortalecer os mandatos municipais. Além disso, contribuirá para fomentar a economia verde.
Por fim, o evento também se alinha às preparações para a COP-30, que ocorrerá em novembro, em Belém (PA), reforçando o protagonismo da Amazônia na pauta ambiental global.
Foto: divulgação