PF faz operação contra traficantes, sem AM, e apreende R$ 400 milhões
Batizada de 'Enterprise', a operação também cumpre mandados em quatro países do exterior, e é considerada uma das maiores da história, de acordo com a PF

Ferreira Gabriel
Publicado em: 23/11/2020 às 15:07 | Atualizado em: 23/11/2020 às 18:27
A Polícia Federal cumpre 217 mandados judiciais, sendo 66 de prisão e 151 de busca e apreensão, em uma operação contra tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.
Os mandados estão sendo cumpridos em cidades de 10 estados do país. Portanto, são eles: Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco. Nenhuma cidade do Amazonas está inclusa na operação da PF.
Segundo a Receita Federal, oito mandados também estão sendo cumpridos no exterior. Os países são, Espanha, Colômbia, Portugal e Emirados Árabes Unidos.
Batizada de Enterprise, a ação apreendeu R$ 400 milhões em bens dos investigados por determinação da Justiça.
Leia mais
PF lembra do pau-brasil para culpar Europa pelo desmatamento atual
Maior operação da História
Ainda segundo as informações da Receita Federal, foram concedidos 37 pedidos de arresto, o mesmo que apreensões, de aeronaves. Além disso, entre os bens dos investigados, que são alvos de sequestro judicial, estão imóveis e veículos de luxo.
A operação Enterprise é considerada a maior do ano no combate à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e uma das maiores da história na apreensão de cocaína nos portos brasileiros, de acordo com a PF.
Leia mais no G1
Foto: