PF prende servidor da Ufam por ameaçar mulheres da instituição
O investigado utilizava um aplicativo de mensagens para intimidar suas vítimas, enviando ameaças de morte

Ferreira Gabriel
Publicado em: 28/09/2024 às 16:48 | Atualizado em: 28/09/2024 às 16:48
Um servidor público da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que não teve a identidade divulgada, foi preso na manhã deste sábado (28) pela Polícia Federal em Manaus.
Ele foi acusado de ameaçar e praticar violência psicológica contra mulheres, incluindo colegas e superiores no ambiente de trabalho.
Segundo a PF, o investigado utilizava um aplicativo de mensagens para intimidar suas vítimas, enviando ameaças de morte, textos intimidadores e imagens de armas, como facões, com o intuito de coagi-las.
A ação foi desencadeada após denúncias das vítimas sobre o comportamento agressivo e contínuo do servidor. A operação contou com a participação de oito agentes da PF. Com base nas evidências coletadas, a Justiça emitiu um mandado de prisão preventiva e de busca domiciliar, visando proteger as vítimas e evitar novos crimes.
Na casa do suspeito, a polícia apreendeu dispositivos eletrônicos e um terçado, que serão analisados para confirmar as práticas criminosas. O servidor foi levado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Leia mais no G1
Leia mais
Justiça nega pedido de cientista para censurar BNC Amazonas e Lúcio Carril
Foto: Divulgação