PM de Nova Olinda é alertada pelo MP-AM por uso de viatura por estranhos

Pessoa estranha à PM colidiu viatura contra poste no município

Viatura

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 29/01/2020 às 15:43 | Atualizado em: 29/01/2020 às 15:43

No último dia 25, uma viatura com a pintura oficial da Polícia Militar bateu de frente em um poste da iluminação pública do município de Nova Olinda do Norte, a 135 quilômetros de Manaus. Na direção do veículo, motorista que não pertence à corporação.

Essa ocorrência motivou o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), via Promotoria de Justiça da cidade, a fazer recomendação ao comandante da unidade local da PM para que os veículos oficiais sejam usados corretamente.

Segundo o promotor Kleyson Barroso, o fato configura improbidade administrativa e causa grave prejuízo à população. “Uma viatura policial que está fora de serviço certamente deixa de atender a inúmeras ocorrências”.

Barroso não ficou na recomendação. Ele quer que o comandante local investigue e informe, em dez dias, quem autorizou o uso da viatura por estranhos ao serviço de policiamento, bem como as providências que adotou diante da “gravíssima situação”.

O promotor lembrou que o regulamento da PM proíbe o uso de viaturas por quem não é da organização, incluindo familiares de policiais.

Com informações do MP-AM

 

Foto: Divulgação/MP-AM