Polícia investiga acidente de trânsito com morte de criança na BR-319
A polícia já ouviu o condutor causador do acidente que compareceu espontaneamente para depor. A versão dele contradita a versão da família do menino.

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 28/11/2020 às 11:57 | Atualizado em: 28/11/2020 às 12:10
A Polícia Civil em Careiro Castanho investiga a morte de Eliton Alves da Silva, de 10 anos, vítima de atropelamento. O acidente ocorreu, na quinta-feira (26), no quilômetro 76 da BR-319. A sede do município fica a 124 quilômetros de Manaus.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência. De acordo com informações repassadas à PM, a criança caminhava com o tio quando foi atingida por um automóvel. A polícia, no entanto, já identificou o condutor. Trata-se de Adriano Coutinho de Souza, de 30 anos.
Na ocasião, a batida arremessou a criança por mais de 25 metros.
Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foram identificadas passagens em nome de Adriano por roubo e tráfico de drogas.
Depoimento espontâneo
O titular da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), delegado David Jordão (foto), disse, entretanto, que o motorista compareceu ao DIP com advogado.
“Ele será indiciado, inicialmente, por homicídio culposo, pois existe uma divergência nos registros. A família da criança diz que ele não prestou socorro e o acusado diz que prestou”, disse.
Quem tiver informações que possam ajudar nas investigações sobre o caso pode denunciar de forma anônima. O telefone é o 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.
Foto: divulgação/PC-AM