Aberto prazo para emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020

lei

Publicado em: 18/06/2019 às 17:32 | Atualizado em: 18/06/2019 às 17:41

Os deputados estaduais terão até cinco reuniões ordinárias para sugerir emendas à proposta do governo. O  presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), apresentou nesta terça-feira, dia 18, parecer preliminar ao Projeto de Lei nº 328/2019, referente à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2020.

Com a entrega do parecer, Ricardo Nicolau anunciou que estará aberto o período para apresentação de emendas parlamentares a partir desta quarta-feira, dia 19. “Os deputados terão o prazo de cinco reuniões ordinárias para sugerir emendas ao texto enviado pelo governo”, informou o presidente da CAE e relator da matéria.

Após o prazo, conforme o presidente da comissão, as emendas apresentadas pelos deputados serão analisadas pelos membros da CAE.

O projeto da LDO receberá, em seguida, o parecer definitivo da comissão, que será discutido e votado em plenário no mês de julho, antes do recesso parlamentar.

Uma das principais diretrizes para o planejamento dos gastos do Estado, a LDO prevê uma receita de R$ 18,6 bilhões em valores correntes para 2020. O projeto servirá como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que define as metas e prioridades de governo, direcionando a aplicação dos recursos financeiros.

 

Leia mais:

CAE aprova cobrar do governo mais transparência sobre subsídios

 

*Com informações e foto da assessoria