Prefeito de Tapauá é investigado por dar cargos comissionados a irmãos

Promotor de Justiça Bruno Batista, requisita ao prefeito que informe se há parentes seus, consanguíneos por afinidade, até o terceiro grau

Prefeito de Tapauá é investigado PELO MP-AM

Ednilson Maciel, da Redação do BNC AMAZONAS

Publicado em: 19/03/2021 às 11:07 | Atualizado em: 19/03/2021 às 11:07

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), instaurou um Procedimento Preparatório, que apura suposta prática de nepotismo na nomeação de parentes do Prefeito de Tapauá, Gamaliel Andrade de Almeida.

Segundo o portal do MP-AM, os parentes do prefeito estariam exercendo cargos comissionados no âmbito do Poder Executivo Municipal.

Dessa forma, o Procedimento iniciou após a reportagem intitulada “Prefeito de Tapauá nomeia irmãos a cargos públicos no município” veiculada no dia 16 de março de 2021.

A veiculação da matéria foi no sítio eletrônico “Laranjeira News” (https://www.laranjeirasfm.com.br/noticia/13422/prefeitode-tapaua-nomeia-irmaos-a-cargos-publicos-no-municipio).

Parentes nomeados

Com isso, a reportagem informa que os senhores Bezaleel Andrade de Almeida, Paulo Adnael Andrade de Almeida e Arlinda Marta Andrade de Almeida, irmãos do Prefeito.

Eles foram nomeados respectivamente para os cargos de representante do município em Manaus, secretário municipal de governo e secretária municipal de educação.

Por isso, o promotor de Justiça Bruno Batista, requisita ao prefeito, no prazo de 10 dias, que informe se há parentes seus, consanguíneos por afinidade, até o terceiro grau.

Inclusive, os que ocupam qualquer cargo de livre nomeação, dentro da Administração Pública, e, em caso positivo, forneça o nome de todos os agentes públicos e seu grau de parentesco, bem como respectivos cargos, vencimentos e atos de nomeação.

Leia mais

MP-AM apura morte de criança que recebeu quatro anestesias em Manicoré

Bolsonaro é denunciado pelo MPF por crime contra saúde no Acre

Foto: Reprodução / ASCOM-MP