Prefeito despreza recomendação e MP-AM deve anular seletivos

Publicado em: 21/01/2018 às 14:54 | Atualizado em: 21/01/2018 às 16:00

O prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo (Pros), foi acionado na Justiça por descumprir recomendação da promotoria do município para resolver irregularidades em processos seletivos para servidores temporários da prefeitura.

Uma ação civil pública foi ajuizada nesta quinta, dia 18, pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) para que quatro seletivos simplificados realizados em 2017 pela prefeitura sejam anulados.

No dia 4 de setembro de 2017, a Promotoria de Justiça de Manacapuru emitiu recomendação para que D’Ângelo corrigisse irregularidades no certame.

“A Prefeitura Municipal de Manacapuru e a comissão [organizadora da seleção] nunca atenderam à recomendação feita pelas promotorias de Manacapuru. Nenhuma irregularidade apontada pelo MP foi corrigida”, afirmou o MP-AM na ação.

O MP-AM inclui ainda pedido de urgência e de indenização por danos morais coletivos contra o prefeito e membros da comissão.

Quatro inquéritos civis abertos pela promotoria que encontrou várias irregularidades na seleção dos candidatos, como aprovados sem ter alcançado a pontuação mínima e com apresentação de títulos não previstos em edital, entre outras.

Fonte: MP-AM

 

Leia mais

http://amazonas.bncamazonia.com.br/municipios/devendo-r-50-milhoes-prefeitura-de-manacapuru-pode-ficar-sem-luz/

http://amazonas.bncamazonia.com.br/ta_na_midia/tce-suspende-e-pode-cancelar-licitacao-da-prefeitura-de-manacapuru/

Foto: Divulgação/MP-AM