Prefeito no AM se promove em mĂdias oficiais e MP pede exclusĂ£o
Ă“rgĂ£o constatou que diversas publicações no Facebook associam o nome do prefeito, Roberto Frederico Paes JĂºnior Ă s obras e serviços realizados pela prefeitura

Publicado em: 16/07/2020 Ă s 10:46 | Atualizado em: 16/07/2020 Ă s 10:46
O MinistĂ©rio PĂºblico do Amazonas (MP-AM) ingressou na Justiça, em carĂ¡ter de urgĂªncia, com aĂ§Ă£o pedindo a retirada das redes sociais oficiais da Prefeitura de Novo AirĂ£o da internet.
O pedido foi ingressado nesta segunda-feira (13) e atinge pĂ¡ginas com matĂ©rias cujo conteĂºdo enalteça ou vincule o prefeito da cidade, ou qualquer outro agente ou servidor pĂºblico, Ă s ações, programas, obras, serviços e campanhas promovidas por Ă³rgĂ£os pĂºblicos daquele municĂpio.
O promotor de Justiça JoĂ£o Ribeiro GuimarĂ£es Netto apresentou o pedido de tutela de urgĂªncia antecipada.
Leia mais
TCE condena ex-prefeitos de Novo AirĂ£o a devolver R$ 6,5 milhões
O MP constatou, no curso da investigaĂ§Ă£o, que diversas publicações na pĂ¡gina oficial da prefeitura no Facebook (https://www.facebook.com/prefeituradenovoairao) associam o nome do prefeito, Roberto Frederico Paes JĂºnior Ă s obras e serviços realizados pela prefeitura.
Conforme registra o titular da PJ de Novo AirĂ£o, alĂ©m do abuso do poder polĂtico, “indiscutĂvel neste momento”, tambĂ©m hĂ¡ indĂcios de improbidade administrativa que atentam contra os princĂpios da AdministraĂ§Ă£o PĂºblica.
“O material levantado por esta Promotoria demonstra claramente como o perfil oficial da Prefeitura vem sendo utilizado para enaltecer o prefeito, servindo, portanto, para promover as obras e serviços pĂºblicos com o intuito de alavancar o nome e imagem do requerido, principalmente ao nomeĂ¡-lo como ‘prefeito do povo’ ou ‘gestor do povo'”, acrescenta.
O promotor tambĂ©m requereu, alĂ©m da retirada das matĂ©rias e imagens de conteĂºdo polĂtico eleitoreiro, pedido de quebra de sigilo telemĂ¡tico do perfil da Prefeitura Municipal de Novo AirĂ£o no Facebook – https://www.facebook.com/prefeituradenovoairao – no perĂodo de 1º/01/2019 a 13/07/2020.
Foto: MPAM de Novo AirĂ£o