Prefeitura de Manaus cede 233 escolas para votação no primeiro turno

Neuto Segundo
Publicado em: 02/10/2018 às 11:52 | Atualizado em: 02/10/2018 às 12:05
A partir da próxima quinta-feira, dia 4, 233 escolas da rede pública municipal estarão à disposição do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) em Manaus.
De acordo com a Prefeitura de Manaus, os prédios cedidos representam mais de 1,4 mil seções eleitorais, que poderão atender aproximadamente 523 mil eleitores no primeiro turno das eleições, neste domingo, dia 7.
As aulas nessas unidades serão retomadas a partir de segunda-feira, dia 8, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura.
De acordo com a subsecretária de gestão educacional da Secretaria de Educação (Semed), Euzeni Araújo, o planejamento pedagógico prévio não permitira prejuízo aos alunos nos conteúdos de ensino e nos 200 dias letivos regulares.
“Esse período eleitoral é considerado previamente no nosso calendário escolar, no conteúdo e questões pedagógicas dentro da escola”, disse.
Pessoal e veículos também cedidos
Euzeni afirmou ainda que o município cederá 10 veículos (automóveis) ao tribunal.
De acordo com a subsecretária, os diretores das escolas cedidas, bem como a equipe pedagógica, de informática, de infraestrutura e motoristas ficam à disposição do TRE no dia das eleições.
Leia mais
Prefeitura de Manaus abre Outubro Rosa com histórias de superação
Foto: Divulgação/Semcom