Presidente do TRE-AM vota futuro do prefeito de Envira no dia 17
Julgamento de Ivon Rates neste dia 10 acabou em 3 a 3

Mariane Veiga
Publicado em: 10/03/2025 ร s 17:05 | Atualizado em: 10/03/2025 ร s 18:29
O plenรกrio de sete juรญzes do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) julgou neste 10 de marรงo um recurso pela cassaรงรฃo do registro de candidatura de Ivon Rates (PSD). O placar acabou empatado em 3 a 3.
E assim vai permanecer atรฉ o dia 17 de marรงo, quando entรฃo a presidente do tribunal, Carla Reis, decidirรก o caso com seu voto. A assessoria do TRE nรฃo divulgou a razรฃo de ela nรฃo ter resolvido a questรฃo logo hoje.
O recurso contra a eleiรงรฃo de Rates รฉ da coligaรงรฃo โA histรณria continuaโ (Uniรฃo Brasil/Republicanos/PP/federaรงรฃo PSDB-Cidadania).
Conforme a aรงรฃo, Rates รฉ condenado ร inelegibilidade por irregularidades em prestaรงรตes de contas de mandato anterior, conforme o Tribunal de Contas da Uniรฃo (TCU).
Diante do empate, a decisรฃo cabe ร presidente da corte, em voto de minerva.
Leia mais
Campbell dispensa presidente do TRE-AM de comissรฃo do CNJ
Foto: Jรบnior Souza/TRE-AM