Presos 14 suspeitos do linchamento de preso em Fonte Boa

Polícia já identificou 40 participantes do crime de 17 de janeiro

Fonte Boa

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 27/01/2020 às 07:01 | Atualizado em: 27/01/2020 às 07:01

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) divulgou na noite deste domingo, dia 26, que 14 de mais de 40 pessoas suspeitas de linchar um preso acusado de estupro no município de Fonte Boa, no último dia 17, foram presas.

A prisão desses primeiros suspeitos foi em cumprimento de mandados judiciais de prisão preventiva. Segundo o órgão, nove dessas pessoas tiveram atuação ativa no crime.

Depois de arrancarem o preso das mãos dos policiais, os populares mataram, esquartejaram e em seguida atearam fogo na vítima.

Imagens de vídeos foram usadas para identificar os participantes do crime. Segundo o delegado Rodrigo Torres, todos os 14 presos, dentre os quais duas mulheres, são fichadas na polícia por outros crimes anteriores, como homicídio, latrocínio, tráfico de drogas, roubo, lesão corporal grave, entre outros.

Eles agora vão ser denunciados à Justiça por homicídio qualificado, vilipêndio de cadáver, dano ao patrimônio público, associação criminosa e incitação ao crime.

Para a SSP, pelo menos 40 pessoas já estão identificadas como participantes da invasão à 55ª da delegacia da Polícia Civil, no município. Além do vandalismo no prédio, três viaturas policiais foram incendiadas.

Os 14 presos foram transferidos neste domingo para Manaus e Tefé, município próximo de Fonte Boa. Nove foram levados para presídios da capital, os que são apontados por participação direta no crime.

A polícia tem mandados a cumprir contra mais seis suspeitos, que fugiram do município quando começou a operação de prisão neste domingo.

 

Foto: Reprodução/Portal Caboco