Presos três da quadrilha que invadiu festa de casamento em Manaus

Eles delataram os demais quatro que participaram do assalto e polícia deve prendê-los nas próximas horas

Mariane Veiga

Publicado em: 20/12/2023 às 23:50 | Atualizado em: 21/12/2023 às 09:41

A Polícia Civil do Amazonas informou que três suspeitos de invadir e assaltar convidados em uma festa de casamento no bairro Flores, em Manaus, foram presos na quarta-feira (20).

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Thomaz Vasconcelos, as investigações seguem em segredo de Justiça e a equipe policial continuará à procura de demais envolvidos, para dar cumprimento de mandados de prisão.

“Em depoimento, o trio confessou a participação no crime, bem como o envolvimento do restante. Os indivíduos contaram que, horas antes do delito, se reuniram em um conjunto habitacional no bairro Lago Azul, zona norte, e partiram para a empreitada criminosa. Eles já tinham a informação de que a festa aconteceria, foram ao endereço e cometeram o roubo”, contou.

Leia mais

Assaltantes invadem festa de casamento e roubam convidados em Manaus

Ainda segundo o delegado, os sete suspeitos identificados tiveram participação efetiva no roubo, inclusive utilizaram apenas um único carro para se deslocar ao local.

Não houve distribuição de tarefas, todos estavam com a responsabilidade de invadir a casa de eventos e fazer os convidados de reféns. Na ocasião, havia aproximadamente 70 pessoas no local.

“Os criminosos agiram com bastante violência, chutando idosos e jovens, pessoas que não puderam reagir para se defender. Eles foram extremamente covardes e violentos”, contou o delegado.

A invasão a festa de casamento aconteceu na sexta-feira (15). Um vídeo registrou o momento que seis homens entraram na festa, por volta de 22h04, e anunciam o assalto. A ação durou 8 minutos.

Com medo, os convidados se escondem embaixo das mesas. Mesmo assim, os suspeitos abordam as vítimas e roubam os seus pertences.

De acordo com o G1, um convidado relatou que tentou chamar a polícia e ligou para o 190. No entanto, passou mais de 10 minutos na ligação e ninguém atendeu.

Leia mais no G1.

Foto: reprodução/vídeo