Privatizar praias como quer F. Bolsonaro dá polêmica no país
PEC das Praias gerou troca de farpas entre Neymar e Luana Piovani

Publicado em: 31/05/2024 às 20:00 | Atualizado em: 01/06/2024 às 09:22
A discussão em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para privatizar áreas que pertencem à União, a chamada de ‘PEC das Praias’, iniciada nesta semana no Senado, tem causado polêmica.
A PEC passou a ser considerada como um mecanismo para privatizar áreas como a beira-mar e o complexo da Maré, conjunto de comunidades no Rio de Janeiro.
A polêmica cresceu ainda mais depois que a atriz Luana Piovani e o jogador Neymar trocaram farpas nas redes sociais por causa da proposta.
Além do senador Flávio Bolsonaro (PL), relator da PEC no Senado, quem também defende a proposta é o deputado Alceu Moreira (MDB-RS), que relatou o texto na Câmara, onde a matéria já foi aprovada.
Segundo ele, o projeto vai fomentar investimento em praias que se tornaram “verdadeiros cortiços no litoral do Brasil” e criar empregos para milhares de pessoas.
Leia mais
Neymar é privilegiado com praias privatizadas, proposta de Flávio Bolsonaro
Neymar já anunciou parceria com uma construtora para um condomínio na beira do mar.
O texto no Senado, que foi discutido numa audiência pública, ainda está longe de ser analisado por comissões e pelo plenário.
Depois da repercussão ruim do debate, o próprio presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), indicou que a matéria não está entre as prioridades de votação.
Leia mais no G1.
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil