Produção rural ganha força com ação conjunta em Presidente Figueiredo

PRODUÇÃO RURAL FIGUEIREDO, ACAO CONJUNTA SEPROR

Publicado em: 15/05/2018 às 14:22 | Atualizado em: 15/05/2018 às 14:22

A produção rural do Município de Presidente Figueiredo será incentivada com a reestruturação do solo das vias de escoamento dos produtos agrícolas.

A ação conjunta ficou acertada entre prefeitura e governo do estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), nesta terça-feira, 15, durante reunião na sede da Sepror.

Mecanização, correção do solo e recuperação de vicinais foram alguns dos assuntos tratados.

Participaram da conversa (foto) o prefeito de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça, o vice-prefeito, Mário Abrahão, e o titular da Sepror, José Aparecido dos Santos.

As obras, que devem facilitar o acesso aos ramais da cidade, estão previstas para início do mês de julho.

De acordo com o secretário da Sepror, a iniciativa é um reconhecimento do grande potencial de Presidente Figueiredo enquanto celeiro turístico e de produção rural.

Durante a reunião, o prefeito Romeiro Mendonça explicou que o solo de Presidente Figueiredo é muito denso de árvores, o que impossibilita o aproveitamento de muitas áreas de plantio, e quando se planta, fica difícil colher.

“A proposta do trabalho que será realizado nos próximos meses é a retirada das raízes de árvores que já foram extraídas do solo durante os últimos anos, deixando- o sem obstáculos para se plantar e colher. Mecanização, que só é possível com auxílio de máquinas”, enfatizou o chefe do Executivo Municipal.

Na oportunidade, Romeiro Mendonça salientou a satisfação pelo reconhecimento do estado ao município e reforçou sobre o potencial que a cidade representa.

 

Produção

“A capacidade de produção rural de Presidente Figueiredo é gigantesca. Sabemos da importância em priorizar melhores condições aos agricultores, para que possam escoar seus produtos com mais qualidade e eficiência, fortalecendo a economia do nosso município. Recebemos com muita gratidão o incentivo do Estado”, declarou Romeiro Mendonça.

Uma nova reunião está marcada para a próxima sexta-feira (18), na sede da Sepror. Deverão ser tratados os prazos de conclusão das obras, além da demarcação das primeiras comunidades que serão contempladas com a intervenção no solo.

Fonte: Assessoria da PMPF

 

Foto: Divulgação/assessoria de P. Figueiredo