Projeto Gol do Brasil começa a preparar instrutores em Manaus e Autazes

O objetivo é qualificar os profissionais que desejam atuar no projeto na condição de professor, facilitador, coordenador e estagiário

Ferreira Gabriel

Publicado em: 24/11/2021 às 10:01 | Atualizado em: 24/11/2021 às 10:01

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), disse que a implantação do projeto Gol do Brasil, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), está avançando. A declaração foi durante o treino da Seleção Brasileira feminina de futebol na Arena da Amazônia, na terça-feira (23).

“É um programa muito interessante da CBF, o Gol do Brasil, com participações de algumas ex-jogadoras e ex-jogadores da Seleção Brasileira no início do projeto, e professores de Manaus que serão qualificados para o Gol do Brasil, que vai acontecer aqui em Manaus e no município de Autazes”.

A CBF vai conceder 32 licenças S (social) da CBF Academy para preparar profissionais da rede estadual de Manaus, e outros oito serão credenciados pela Prefeitura de Autazes.

O objetivo é qualificar os profissionais que desejam atuar no projeto na condição de professor, facilitador, coordenador e estagiário.

Gol do Brasil

O governador Wilson Lima assinou, no dia 29 de outubro, um termo de cooperação técnica com a CBF para implantar o Projeto Gol do Brasil. Trata-se de uma ação social da CBF voltada para crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade.

O projeto é norteado pelas habilidades de vida, preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS): autoconhecimento, relação interpessoal, pensamentos crítico e criativo, empatia, resolução de problemas, tomada de decisão, lidar com emoções e estresse e comunicação eficaz.

Leia mais

Governador divulga agenda do Auxílio Estadual para 25 municípios

Foto: Lucas Silva / Secom