Quatro maternidades em Manaus têm programa para melhorar atendimento

Publicado em: 11/12/2017 às 13:27 | Atualizado em: 11/12/2017 às 13:27

Até 2020, as maternidades Balbina Mestrinho, Ana Braga e Instituto da Mulher Dona Lindu, as principais da rede pública estadual em Manaus, além da Moura Tapajóz, da Prefeitura de Manaus, pretendem estar com o programa Apice On funcionando para melhorar o atendimento de mães e seus bebês.

O anúncio foi feito pela Secretaria de Saúde (Susam) nesta segunda, dia 11, para envolver estudantes, pesquisadores e profissionais em atividades com foco em melhoria do atendimento.

Segundo o secretário Francisco Deodato, o programa vai incorporar um modelo de cuidado centrado nas necessidades e direitos das mulheres, seus bebês e familiares, e nas melhores práticas disponíveis.

“O objetivo é aprimorar e inovar no cuidado e ensino em obstetrícia e neonatologia”, disse.

A diretora da maternidade Balbina Mestrinho, Rafaela Gomes, disse que para definição das melhores estratégias pacientes, servidores e todos os envolvidos com o processo serão ouvidos.

Em Manaus, além das três maternidades do estado, a Moura Tapajóz, do município, também aderiu à iniciativa.

O Ministério da Educação (MEC) também participa. “O ensino é nosso foco, porque queremos chegar justamente nos futuros profissionais que estarão à frente dos atendimentos e que devem ser os reprodutores dos novos métodos e das melhorias”, disse Loiana Melo, responsável pela implantação do programa no estado.

 

Leia mais

http://amazonas.bncamazonia.com.br/municipios/balbina-mestrinho-e-escolhida-para-se-tornar-referencia-no-pais/

Foto: Divulgação/Secom