Raylan se reúne com “GT Enchentes” da Defensoria Pública do AM
Defensor Público do Amazonas disse que, após visita a Eirunepé, poderá até fazer recomendações de concessão de auxílios às famílias atingidas

Da Redação do BNC AMAZONAS
Publicado em: 07/04/2021 às 16:40 | Atualizado em: 08/04/2021 às 09:00
O prefeito de Eirunepé (AM), Raylan Barroso, se reuniu com o “Grupo de Trabalho Enchentes” (GT Enchentes) da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, na terça-feira (6).
Foi para tratar da análise e tomada de providências por parte dos defensores públicos quanto às famílias afetadas pela cheia deste ano. A reunião aconteceu na sede da prefeitura local.
Durante a reunião, foram discutidos os danos causados pela enchente e os prejuízos da cheia a centenas de famílias.
Também foram discutidas ações contínuas do município para os afetados pelos estragos do fenômeno.
Segundo o defensor público-geral do Estado, Ricardo Paiva, a visita do grupo de defensores ao município é para ouvir a população atingida, identificar as principais demandas e tomar providências.
“Objetivo da nossa vinda a Eirunepé, é dar continuidade ao projeto da Defensoria, ‘Grupo de Trabalho Enchentes’”, disse, informando:
“Durante a reunião com o prefeito Raylan, estamos procurando entender a realidade da enchente, saber como a cheia atingiu o município e de que forma a Defensoria Pública pode ajudar”.
Paiva disse ainda que, em interlocução com o Governo, pretende fazer recomendações ao governo, inclusive para concessão de auxílios às pessoas que foram atingidas pela enchente.
“Vamos conversar com a população, entender efetivamente o que aconteceu, quais são as maiores demandas e, mais do que isso, focar a disposição da população a um canal de acesso de atendimento daquelas demandas que tenham relação com a enchente, que a Defensoria Pública, de alguma forma, possa ajudar”, disse Ricardo Paiva.
Leia mais
Famílias atingidas pela cheia em Eirunepé têm ajuda humanitária da prefeitura
Eirunepé pede socorro por 13 mil atingidos em cheia histórica do Juruá
Juruá supera cheia de 1986 e castiga Eirunepé
Já Raylan Barroso considerou a reunião muito produtiva e importante e começo de mais uma parceria pública.
“Sem dúvida será mais uma parceira nessa batalha que ainda não terminou, que é a questão da enchente histórica do nosso município. Esperamos que possam nos ajudar com as demandas das milhares de pessoas que foram atingidas pela cheia, tanto na zona urbana quanto na rural”, disse o prefeito, acrescentando.
“O município precisa ainda da mão amiga de todos, para tentar amenizar os prejuízos das famílias alagadas”, disse, colocando a Prefeitura Eirunepé à disposição dos defensores públicos.
“Podem contar com o apoio prefeitura no que for necessário, para dar suporte aos trabalhos desta importante ação do ‘Grupo de Trabalho Enchentes’ da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, e vamos continuar trabalhando para ajudar as famílias afetadas pela cheia”, finalizou o prefeito Raylan Barroso.
Foto: Divulgação