Como o objetivo de promover saúde, qualidade de vida e celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, os Planos de Saúde Samel realizam no dia 9 de junho o “7º Passeio Ciclístico Pedalação”.

Em 2019, o evento, que já faz parte do calendário esportivo da capital amazonense, traz o tema “Pedalar para Respirar”.

A proposta é evidenciar a importância da prática esportiva para manutenção da saúde através da pedalada, que traz inúmeros benefícios, que vão desde a prevenção de doenças até a redução da ansiedade e a depressão.

Além disso, quer também despertar o engajamento da sociedade quanto à importância da preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

Trajeto

Como nas últimas edições, o passeio ciclístico terá concentração, largada e chegada no Parque Ponte dos Bilhares, entre as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, e terá um trajeto de 15 km, que integrará as principais vias da zona centro sul da capital amazonense.

Com um mix de atividades físicas, saúde e solidariedade, o Pedalação oferecerá serviços de atendimento preventivo aos ciclistas participantes, tais como aferição de pressão arterial, índice de massa corporal (IMC), teste de glicemia e exame de bioimpedância.

Inscrições

As inscrições serão efetivadas no dia e local do evento mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), que serão destinados a instituições carentes.

Sorteio de Prêmios

Ao final do Passeio Ciclístico, o grupo Samel fará sorteio de diversos prêmios, que vão desde kits de ciclismo até bicicletas, ofertadas pelos apoiadores e patrocinadores do evento.

Resumo

Evento: 7º Passeio Ciclístico Pedalação – Pedalar para Respirar.

Quando: 09 de junho de 2019.

Onde: Parque Ponte dos Bilhares (Entre as Av. Constantino Nery e Djalma Batista).

Horário: 7h.

Inscrições: No dia do evento, mediante a doação de 01 kg de alimento não perecível.

Contato: Marketing Samel (92 2129-2226).

 

Foto: Divulgação