Em termos de organização comunitária, poucas batem a dos moradores do conjunto Santos Dumont, na zona centro-oeste de Manaus. Neste domingo, dia 9, já visualizando o carnaval 2019, os moradores realizam a tradicional feijoada da região para arrecadar fundos que viabilizem a melhor banda no aniversário de 30 anos da comunidade.

De acordo com André Garcia, integrante da comissão organizadora, o que for arrecadado no evento vai ser integralmente aplicado no projeto da banda de carnaval.

A banda toma as ruas do Santos Dumont no dia 3 de março de 2019, conforme calendário de eventos definido previamente pela associação comunitária.

Morador com sua família desde a fundação do conjunto, o coordenador José Edson de Lima disse que toda a comunidade contribui e participa da feijoada, assim como acontece com todos os eventos.

 

 

“Amigos dos moradores e até ex-moradores estão sempre conosco, prestigiando e colaborando para que o Santos Dumont tenha sucesso nas ruas realizações”, disse, explicando que a feijoada custará 15 reais e será servida a partir de 11h30.

O almoço é no chapéu de palha da sede social da associação, animado por banda musical e participação especial da cantora Nilda Brandão, a Marquesa do Clube Municipal. Detalhe: o som ao vivo vai entrar pela noite, até às 20h.

 

 

Como chegar no feijão

Convites para o evento podem ser adquiridos no mercadinho Santos Dumont, bar do Parintins, no chapéu da associação e com a coordenação 99977-9778/Lima e 99606-9074/Djalma Cavalcante.

Apoiam a associação na feijoada o mercadinho Santos Dumont, a Igarité Turismo, a Diferencial Lavanderia, o buffet Celebration e a lavanderia Lave Bem.

 

 

 

Fotos: Divulgação/associação comunitária