Saullo Vianna quer pressa no calote de devedores da Afeam
Deputado já havia pedido a suspensão da cobrança de juros e multas dos financiamentos realizados pela entidade

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 02/06/2022 às 19:22 | Atualizado em: 02/06/2022 às 20:04
O deputado estadual Saullo Vianna (União Brasil) pediu na Assembleia Legislativa (ALE-AM) urgência pela aprovação de anistia do Governo do Estado a devedores da Afeam.
Saullo Vianna se referiu à mensagem governamental que perdoa dívidas de produtores rurais, micro e pequenos empresários e profissionais autônomos de baixa renda.
Além da anistia, a medida vai permitir a renegociação de débitos de operações de empréstimo e financiamento contraídos junto à Agência de Fomento do Amazonas, a Afeam.
O direito ao benefício ocorre no âmbito do Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Desenvolvimento Social do Estado.
Conforme o parlamentar, a medida vai beneficiar famílias do Amazonas que engrossam o alto índice de inadimplência no Brasil. “A cada 100 famílias, 77 estão negativadas”, disse Vianna.
“A oportunidade que o governo está dando vai ajudar muitas pessoas que estão sem poder honrar seus compromissos com a Afeam, para que possam investir nos seus negócios e sustentar suas famílias. Por isso pedi aos pares e à mesa diretora para que possamos aprovar este projeto o mais rápido possível”.
Leia mais
Em 2021, o deputado pediu suspensão da cobrança de juros e multas dos financiamentos realizados pela Afeam na pandemia de covid (coronavírus).
Foto: Danilo Mello/ALE-AM