Sebrae atende 33 mil empresários online em três meses de pandemia

Com uma equipe de 80 analistas, instituição superou em 11 mil a meta de atendimento anual eletronicamente

Ferreira Gabriel

Publicado em: 29/06/2020 às 12:12 | Atualizado em: 29/06/2020 às 13:57

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Amazonas atendeu mais de 33 mil micro e pequenos empresários. Sobretudo ocorreu, em 93 dias de atendimento online durante a pandemia do coronavírus (covid-19).
De acordo com o órgão, de 23 de março a 26 de junho, com 80 analistas mobilizados, foi atingido o feito histórico de ultrapassar em mais de 11 mil atendimentos. Esta, portanto, superou a meta de cobertura anual eletronicamente, de 22 mil atendimentos.
Hoje, os atendimentos devem superar a 33.500 acessos. ” Esta é uma conquista de todos os funcionários do Sebrae que, integrados com o mercado, está dando uma resposta construtiva neste tempo de pandemia, onde a economia e os empregos são afetados pelo covid-19. Estamos trabalhando para atender ainda mais digitalmente e, mesmo voltando às atividades presenciais no próximo dia 6 de julho, continuaremos fortemente posicionados no atendimento online”, disse a superintendente do Sebrae, Lamisse Said Cavalcanti.
A princípio, no período em questão, os candidatos a empresários e os micros e pequenos formalizados procuraram mais informações sobre acesso a serviços financeiros. Estes, portanto foram, abertura de negócios; formalização de MEI (Micro Empreendedor Individual). Assim como crédito orientado; ideias de negócios; marketing digital; cursos; eventos; e soluções de negócios online.
Frente às quedas de faturamento que chegaram a ser superiores a70% em muitos casos, demissões e falta de capital de giro, o mercado está sabendo sobreviver. Portanto isso ocorre pelas mudanças de hábitos de comercialização. Bem como de negócios em geral.
“A revolução digital veio para ficar e quem não se atualiza perde oportunidades e corre o risco de fechar as portas; como aconteceu com centenas de empresários que não estavam preparados para atuar com e nas mídias digitais”, salientou a gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae, Helena Garcia.

Números do atendimento

Central de atendimento…….7.280
Ensino a distância…………….13.120
Fale com Sebrae……………..1.679
Whatsapp………………………….448
Portal……………………………..8.510
Webinários……………………..2.025
Total ……………………………33.067
Fonte: Sebrae Amazonas
Foto: Divulgação

Leia mais

Manaus é segunda melhor do país na transparência de gastos na pandemia