A diretora-superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Amazonas, Lamisse Said Cavalcanti, lança às 14h desta terça, dia 14, a 11ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), que acontece de 20 a 24 de maio, em Manaus e outras 25 cidades do estado.

Uma das instituições incentivadoras dos pequenos negócios que participa do lançamento da semana é a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), representada por seu presidente, Josué Neto (PSD).

Por intermédio das orientações do Sebrae, mais de 8 mil pequenos negócios serão beneficiados durante o evento, o que representa uma aceleração à economia regional em curto prazo.

Esse segmento da economia responde pela maior maior capilaridade de empregos e carteiras assinadas do país, de acordo com o Sebrae.

De acordo com Lamisse, o objetivo das ações da entidade é o fortalecimento das políticas públicas para o setor em praticamente todo o Amazonas, onde hoje o Sebrae atua em 52 dos 62 municípios do estado.

O evento Semana do MEI, que é realizado em forma de mutirão, tem programação de palestras, cursos, oficinas e atendimentos aos donos de pequenos negócios e potenciais empresários. Tudo gratuitamente.

Financeiras e instituições bancárias participam do evento do Sebrae com a Semana de Educação Financeira, quanto também oferecem atendimento para pequenos investimentos.

São enquadrados como MEI as atividades comerciais e de serviços cujo faturamento é de até R$ 81 mil por ano.

 

Lamisse Said Cavalcanti, diretora-superintendente

 

Leia mais

Mudanças para o MEI: atividades, declaração anual e contratação

 

Onde participar

Em Manaus, a Semana do MEI é na sede do Sebrae Amazonas, à rua Leonardo Malcher, no centro; no Sebrae Aleixo, na esquina da avenida André Araújo com a rua Paulo VI, no bairro Aleixo, zona centro-sul; no shopping Phelippe Daou, no bairro Jorge Teixeira, zona leste; no Balcão do Agronegócio, à rua Barão de São Domingos, e nas galerias Espírito Santo e Remédios, todas no centro.

No interior, as atividades da semana ocorrerão nos principais municípios, como Tefé, Manacapuru, Parintins, Tabatinga, Itacoatiara, Coari e outros 19 municípios.

Mais informações sobre a programação completa dos cursos estão disponíveis no site www.lojasebraeam.com.br e via telefone 0800 570 0800.

 

Foto: Reprodução/site Sebrae