Sefaz-AM conhece candidatos aprovados em concurso; veja lista

Concurso foi anunciado no início do ano pelo governador Wilson Lima e foi realizado em maio com mais de 60 mil inscritos para 210 vagas

sefaz-am, candidatos, concurso

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 30/06/2022 às 17:04 | Atualizado em: 30/06/2022 às 17:04

A Sefaz-AM (Secretaria de Estado de Fazenda do Amazonas), por meio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgou, na segunda-feira (27), por cargo e colocação, os nomes dos candidatos selecionados no concurso público do órgão, realizado nos dias 6 e 7 de maio.

Os novos servidores irão preencher 210 vagas na secretaria. A lista está disponível on-line, em formato PDF, pelo link do concurso da Sefaz-AM no site da FGV (https://conhecimento.fgv.br/concursos/sefazam22). 

Anunciado pelo governador Wilson Lima no início do ano, o concurso teve mais de 60 mil inscritos. Desde 2005, não era realizado concurso público na Secretaria da Fazenda, que é responsável pela gestão econômica, financeira e contábil do Executivo Estadual. 

Concorrência 

O cargo de Assistente Administrativo foi o mais procurado pelos concurseiros que participaram dos exames para preenchimento de vagas na Sefaz.

Foram 42,6 mil pessoas concorrendo para as 50 vagas abertas para o cargo, uma relação de 853 pessoas por vaga. 

O cargo de Auditor Fiscal seguiu em segundo lugar, com 10,8 mil pessoas concorrendo para as 60 vagas disponíveis, numa proporção de 180 candidatos por vaga.

Em terceiro lugar, vem o cargo de Técnico de Arrecadação, com 25 vagas para 1,3 mil pessoas, uma relação de 52 pessoas por vaga. 

O concurso abriu vagas ainda para os cargos de Auditor de Finanças e Controle do Tesouro Estadual (2,5 mil candidatos para 25 vagas, com relação de 102 candidatos/vaga); de Analista de Tecnologia da Informação (1,6 mil candidatos para 15 vagas, com relação de 107 candidatos/vaga); e Técnico de Fazenda Estadual (5,2 mil candidatos para 35 vagas, com relação de 143 candidatos/vaga). 

De acordo com o titular da pasta, Alex Del Giglio, a nomeação dos novos servidores deve ocorrer no primeiro semestre de 2023. 

Foto: Lucas Silva/Secom