A Sefaz (Secretaria de Fazenda do Amazonas ) criou um protocolo de atendimento online que virou sucesso na repartição.
Criado para atender empresas e contribuintes durante a pandemia do coronavírus (covid-19), o protocolo virtual mostrou-se eficiente.
Registrou recebimento de cerca de 5 mil processos no período. Dessa forma, o protocolo foi adotado por outros órgãos e entidades do Governo do Estado.
A serviço inteligente foi desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (Detin).
O objetivo, contudo, é receber processos, dar entrada nos pedidos de serviços e tratativas das demandas tributárias.
O serviço online tem acesso por meio da página da secretaria (www.sefaz.am.gov.br ).
Com o bom resultado, o projeto passou a ser adotado pelas fundações Hospital Adriano Jorge (FHAJ) e Alfredo da Matta (Fuam).
Em seguida, foi adotado pelo Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto. Nessa direção, a Susam e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) também adotaram.
Em breve, a ferramenta será empregada por todos os órgãos da administração direta e indireta.
O acesso ao sistema é habitual para quem tem registro ou certificado digital.
Os demais usuários podem acessar pelo banco de dados do programa Nota Fiscal Amazonense.
Após entrar com seu CPF e senha, o contribuinte pode utilizar o sistema para encaminhar processos. Além disso, pode incluir requerimentos, fazer consultas e anexar documentos.
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