Nem guarda municipal, nem policiamento militar preventivo se faz presente no centro de Manaus para impedir a atuação de vândalos.
Depois do grupo de jovens que fez arruaças pesadas em bairro nobre da capital, até com tiros, a vítima agora é a decoração de Natal feita pela prefeitura na região mais histórica da cidade.
Dessa maneira, confira em nota da prefeitura o que se deu na noite deste dia 3 de dezembro.
Leia mais
O que diz a prefeitura
“A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS), informa que, na noite desta terça-feira, 3/12, a estrutura do portal natalino de entrada da rua Bernardo Ramos, no Centro, zona Sul da cidade, foi parcialmente queimada, por um suposto ato de vandalismo. O fogo foi imediatamente controlado e não houve feridos.
Esse espaço foi cuidadosamente preparado para celebrar a magia do “Natal dos Sonhos” e proporcionar momentos de alegria e união às famílias e à população em geral que o visita. No entanto, foi alvo de uma atitude que fere não apenas o patrimônio público, mas também o espírito coletivo que a data representa.
A prefeitura pede a conscientização de todos, para que atos como esse não se repitam. O respeito ao patrimônio público é um dever de toda a sociedade e ações como essas prejudicam a todos.
Medidas já estão sendo tomadas para identificar e responsabilizar o autor ou os autores desse ato de vandalismo ao patrimônio público”
Texto – Divulgação/FMS
Foto: divulgação