Sem lockdown, explodem aglomerações na zona preferida do coronavírus
Coronavírus chgou a 9.243 casos confirmados no estado, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM)

Neuto Segundo
Publicado em: 07/05/2020 às 21:06 | Atualizado em: 07/05/2020 às 21:30
A decisão da Justiça de negar o lockdown, bloqueio total, pedido pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) foi o sinal verde para o aumento das aglomerações em Manaus, principalmente na Zona Leste.
Filas quilométricas de pessoas e de carros se formam na área da Bola da Feira do Produtor e na avenida Autaz Mirim, a Grande Circular.
Os congestionamentos são causados pelo serviço de drive-thru que a loja Bemol instalou na unidade da Bola do Produtor.
Esse serviço causa retenção no trânsito e torna gritante o fato de as pessoas dessa área da cidade não estarem dando a menor importância ao coronavírus, que já matou mais de 700 pessoas.
Leia mais
Calamidade com coronavírus no Amazonas é tema de debate na CNN
Já a aglomeração de pessoas é causada pelas agências da Caixa, localizada na Grande Circular, e também pela lotérica localizada nas dependências da Bemol.
Diariamente, centenas de pessoas se aglomeram nesses locais, contribuindo fortemente para o agravamento da pandemia na cidade.
Casos de coronavírus avançam
O Amazonas registrou mais 1.139 casos de Covid-19, nesta quarta-feira (06), totalizando 9.243 casos confirmados do novo coronavírus no estado, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).
Também foram confirmados mais 102 óbitos pela doença, elevando para 751 o total de mortes.
O boletim aponta que 5.802 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão em isolamento social ou domiciliar.
Mais 189 pessoas se recuperaram da doença e estão fora do período de transmissão do vírus, totalizando agora 2.286 recuperados.
Fotos: Reprodução/TV Tiradentes