A construção do novo Parque de Exposições Agropecuárias Eurípedes Ferreira está entre as prioridades dos 100 primeiros dias da nova gestão da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror).

“Nós já temos uma área destinada para esse parque. Nós temos recursos para isso e vamos lutar para que tenha exposição agropecuária no Amazonas ainda neste ano”, afirmou o titular da pasta, Petrúcio Magalhães, durante a 1ª reunião ordinária ampliada da diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), nesta quarta-feira, dia 9.

Na ocasião, Petrúcio apresentou as ações prioritárias do Sistema Sepror (Idam, Adaf, ADS, Sepa e Seapaf).

A implantação de um programa para reduzir o desperdício das feiras de Manaus e a produção de ração, além do agendamento de novos cursos de capacitação também foram outros temas abordados.

 

Programas mantidos

Petrúcio Magalhães garantiu ainda a manutenção de programas como o Pró-Calcário (programa voltado para a correção do solo) e o Pró-Mecanização (linha de crédito subvencionada pelo Governo do Estado).

O secretário da Sepror adiantou que vai abrir agenda para ouvir todas as demandas da categoria do setor primário que estavam presentes na reunião.

 

*Com foto e informações da Secom