Produto em expansão no Brasil, o Atmo Banco24Horas estimula inclusão financeira, beneficia comerciantes com bonificações e atração de clientes e promove recirculação de dinheiro.
No primeiro semestre de 2024, o Atmo do Banco24Horas, operou cerca de 614% a mais que o volume de transações realizadas no mesmo período do ano passado no estado do Amazonas.
Enquanto em 2023 foram 840 transações no dispositivo no período, de janeiro a junho deste ano a solução já foi responsável por transacionar mais de 6 mil operações no estado.
Instalado nos caixas dos comércios, onde as transações são realizadas diretamente, com segurança, privacidade e eficiência, o Atmo do Banco24Horas é um dispositivo compacto com POS multibiométrico.
Com isso, possibilita o acesso a serviços financeiros como saques, consulta de saldos, extratos e pagamento de títulos e concessionárias, além de pagamento de cartão de crédito.
Por meio do dispositivo, o Banco24Horas, que está presente no dia a dia de 155 milhões de brasileiros e possui soluções que promovem inclusão financeira.
Dessa forma, tem expandido a sua atuação em localidades com pouco ou nenhum atendimento bancário e em que a logística inviabiliza a instalação de caixas eletrônicos.
Em todo o território nacional, no primeiro semestre de 2024, a solução realizou 96% do volume de transações realizadas durante todo o ano anterior.
Foram quase 938 mil operações, cerca de 567 mil a mais que o contabilizado no mesmo período de 2023.
Somente em saques foram movimentados aproximadamente R$ 163 milhões na primeira metade do ano, sinalizando adesão das comunidades à tecnologia.
O alto volume registrado neste ano pode ser explicado pela adesão dos estabelecimentos à instalação da solução.
A empresa encerrou o primeiro trimestre deste ano com mais 580 dispositivos instalados em todo o território nacional e pretende chegar com a rede em 1.000 equipamentos até o final do ano de 2024.
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Dispositivos instalados
No ano passado, eram 9 dispositivos instalados no estado do Amazonas, e hoje já são 11 em 9 municípios.
Para os clientes, a solução proporciona mais praticidade e conveniência, já que podem sacar o dinheiro no mesmo local onde fazem as compras.
Para os varejistas e donos de estabelecimentos, o saque do dinheiro físico pelos clientes traz eficiência nos custos com a gestão e com o transporte do dinheiro, além de diminuir a quantidade de numerário armazenado, uma vez que para as transações será utilizado o dinheiro já contido no caixa do estabelecimento.
Além de gerar bonificação ao comerciante por transações realizadas, o equipamento é um atrativo para o público, que tem mais chances de comprar os produtos do local com o dinheiro em mãos, logo após realizar um saque.
A solução facilita não somente a recirculação do dinheiro dentro do próprio comércio, como também na economia local e sua instalação ainda é gratuita.
Para Marcos Mazzi, superintendente de produtos de autoatendimento da TecBan, os resultados positivos indicam a necessidade de atenção de comunidades distantes dos grandes centros.
“Ainda há muitos lugares de difícil acesso e que dificultam a operação logística de instalação, manutenção e permanência de bancos e caixas eletrônicos. Ainda assim, essas comunidades precisam de acesso a produtos e serviços financeiros, uma questão que conseguimos solucionar com o Atmo. Os resultados têm superado as expectativas e mostrado que estamos no caminho certo apoiando a população e os comércios regionais”, afirma.
Com o Atmo, o Banco24Horas, que já está presente em mais de 1.200 cidades com caixas eletrônicos, amplia ainda mais sua capilaridade, especialmente em locais mais distantes e com pouca infraestrutura bancária e de conectividade disponível.
Somente o Atmo está distribuído em mais de 500 estabelecimentos comerciais de mais de 370 cidades do país.
Desde o lançamento desta solução, em 2020, já foram investidos mais de R$ 13 milhões para a ampliação e distribuição destes dispositivos em todo o território nacional.
Anori, Borba, Carauari, Guajará, Iranduba, Manaus, Parintins, Santo Antônio do Içá e Uarini.
Isenção de tarifas
O cliente bancário de conta corrente pessoa física conta com saques sem tarifa todos os meses no Banco24Horas. Independente do pacote contratado, o Banco Central determina, por meio da resolução 3.919/2010, o benefício de 4 saques grátis por mês, considerando a soma das transações realizadas nos canais da instituição e no Banco24Horas.
Empresas interessadas na solução podem solicitar estudo de viabilidade
Para avaliar a possibilidade de instalação de um caixa eletrônico ou de um dispositivo de saque direto nos caixas do comércio, o empresário deve entrar em contato por e-mail ([email protected] ) ou telefone 0800 286 8483.
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