Sikêra Jr. deixa TV A Crítica sem se despedir
Sem aparecer no “Alerta” há 40 dias, apresentador deve ser substituído após deixar Manaus e encerrar vínculo com a emissora
Neuton Corrêa, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 12/05/2026 às 15:15 | Atualizado em: 12/05/2026 às 15:15
Sem apresentar o “Alerta” há 40 dias, Sikêra Jr. parece ter deixado a TV A Crítica sem se despedir do público. Pior: pelas portas dos fundos da emissora amazonense que o trouxe da Paraíba há dez anos.
A última edição do “Alerta” apresentada por ele foi ao ar em 2 de abril. Desde então, a emissora escalou Bruno Fonseca, o Brunoso, como substituto.
Nos primeiros programas, Brunoso explicava a ausência do titular: “Sikêra Jr. está em São Paulo e em breve estará de volta”. Com o passar dos dias, porém, as menções ao apresentador desapareceram. Hoje, ele só aparece nas propagandas da emissora.
O sumiço ocorreu em meio à janela partidária. Entre o início de março e o começo de abril, ganharam força os rumores de que Sikêra Jr. teria embarcado para São Paulo para disputar uma vaga no Senado, com apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Esse cenário eleitoral acabou gerando desconforto tanto na emissora quanto na imagem do apresentador diante do público. Isso porque, conforme apurou o BNC Amazonas, a TV A Crítica ainda esperava que Sikêra retornasse para se despedir oficialmente dos telespectadores. No entanto, tudo indica que isso não deve acontecer.
Fontes da empresa afirmam que Sikêra Jr. já encerrou suas atividades em Manaus e fixou residência em São Paulo.
Também há informações de que Dissica Calderaro já procura um novo apresentador para o programa, apesar dos esforços de Brunoso à frente da atração.
Colaboradores da TV A Crítica ouvidos pelo site disseram ter sido pegos de surpresa pela situação.
Segundo relatos, a relação entre Sikêra e a emissora era boa, e o proprietário do grupo chegou até a ensaiar apoio a uma eventual candidatura do apresentador ao Senado.
Foto: reprodução
