Suhab abre caixa-preta e divulgará inscritos para ganhar casa

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 16/01/2019 às 19:49 | Atualizado em: 16/01/2019 às 19:49
Aquele cidadão que há décadas espera concorrer a uma casa própria financiada pelos programas habitacionais dos governos, e que nunca entendeu ou teve uma satisfação do porquê de seu nome nunca ser contemplado, pode estar ganhando um fio de esperança com decisão anunciada hoje pela Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab).
O órgão que conduz a política habitacional do Governo do Amazonas se uniu à Secretaria de Assistência Social (Seas) e à empresa estatal Processamento de Dados (Prodam) para levantar e divulgar os nomes de inscritos em busca de uma casa.
Com a lista divulgada, qualquer pessoa terá acesso aos nomes inscritos e ordem de chamada para ser contemplado nos programas habitacionais do estado.
Segundo a diretora-presidente da Suhab, Keilla Cunha, a medida cumpre a Lei 4.767, deste ano, em que o governador Wilson Lima (PSC) manda que essa lista de inscritos seja obrigatoriamente divulgada.
Um grupo de trabalho de técnicos dos órgãos do governo foi formado para levantar e atualizar essa base de dados. A Prefeitura de Manaus também vai ser convidada a participar dessa operação, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc).
A titular da Seas, Márcia Sahdo, disse que o trabalho vai se concentrar em atualizar os dados de quem já está inscrito e definir como serão as próximas inscrições.
Foto: Divulgação/Secom