TCE-AM vai premiar ‘bons gestores’ com selo de qualidade

De acordo com conselheiro-presidente do tribunal de contas, Mário de Mello, o selo de gestão visa mostrar à sociedade os bons gestores do Amazonas

Publicado em: 14/08/2020 às 19:15 | Atualizado em: 14/08/2020 às 19:15

O conselheiro-presidente Mario de Mello anunciou em coletiva nesta sexta-feira (14) que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) irá certificar os gestores públicos com selo de qualidade que prestarem contas corretamente à Corte.

De acordo com Mário de Mello o selo de gestão visa mostrar à sociedade os bons gestores do Amazonas.

“Assim como mostramos à sociedade os gestores que tiveram as contas julgadas irregulares pelo nosso Tribunal Pleno, iremos passar a certificar os bons gestores”, comentou o conselheiro Mario de Mello.

Além disso, o conselheiro revelou que o selo será concedido anualmente aos gestores que alcançarem os melhores desempenhos. No entanto, serão avaliados de acordo com os critérios estabelecidos em Resolução. Este, portanto, já se encontra em fase de conclusão no TCE.

“Assim, todo o processo de escolha democrática dos representantes do povo na Administração Pública será refinado. Quem deve e teme, deve pagar. Quem não deve e se conduziu com correção, deve ser reconhecido. O Brasil precisa disso! O Amazonas necessita disso! Nunca precisaram tanto!”, finalizou.

Foto: Divulgação/TCE

 

 

Leia mais

Mário de Mello diz que lista do TCE-AM não é dos gestores inelegíveis